contador de visitas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Secretaria das Cidades discute políticas públicas para a região jaguaribana


Começou nesta quinta e segue até sexta-feira, em Aracati, o I Seminário sobre Políticas Públicas na Região do Vale do Jaguaribe. O encontro é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e acontece no Instituto Federal do Ceará (IFCE) contando com a participação de representantes dos Governos Estadual e Federal.
Entre as ações discutidas, destacam-se projetos como o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe/ Vale do Acaraú; Programa de Sanemaneto Ambiental; Programa Minha Casa Minha Vida; Política de Mobilidade Urbana no Desenvolvimento das Cidades; Desenvolvimento e Gestão Territorial Urbana; Planejamento e Integração Regional; entre outros.
DE ACORDO com o secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo, essa será uma oportunidade para os prefeitos da Região do Vale do Jaguaribe conhecer melhor o processo de captação de recursos junto ao Governo Federal, sobretudo ao Ministério das Cidades. “Vamos contar com a presença de representantes do Ministério das Cidades, bem como da Secretaria Nacional de Habitação e Secretária Nacional de Saneamento e também do Ministério da Integração”, cita.
O SEMINÁRIO é uma realização da Secretaria Executiva do ConCidades, em parceria com a equipe técnica do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú e Conselho de Desenvolvimento e Integração Regional da Região do Vale do Jaguaribe. Também são parceiros o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário