quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Ceará perde no PV e se complica ainda mais
Atarefa do Ceará em permanecer na Série A está cada vez mais difícil. Pressionado por ocupar a zona de rebaixamento, o Vovô abusou dos gols perdidos e foi mais uma vez derrotado em casa na competição, agora por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, no Presidente Vargas. Com o resultado, o Alvinegro continua com 35 pontos, três a menos que o Cruzeiro primeiro time fora do Z-4, mas agora está em 18º lugar.
A torcida do Vovô, que lotou mais uma vez o Presidente Vargas, viu o time dominar amplamente o primeiro tempo. Seguro na marcação, o Ceará não deixou o Corinthians criar jogadas, e ainda chegou constantemente com perigo ao ataque.
Alternando jogadas de velocidade dos atacantes Felipe Azevedo e Osvaldo e os lances de bola parada, o time da casa abusou de perder oportunidades. Na primeira, logo aos seis minutos, João Marcos cabeceou colocado e Júlio César tirou com a ponta dos dedos. Na segunda, Osvaldo arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou, João Marcos pegou de primeira e quase marcou o primeiro para o Alvinegro de Porangabuçu.
Impondo um ritmo frenético, o Ceará perdeu sua melhor chance aos 20 minutos: Felipe Azevedo entrou de cara para Júlio César, mas mandou por cima.
As chances continuaram aparecendo e, aos 31, Heleno desviou de cabeça, e antes que a bola chegasse em Osvaldo, Alessandro tirou, rente à trave.
No segundo tempo, o Ceará diminuiu o ritmo, valorizando mais a posse de bola. Só que sem levar perigo como no primeiro tempo, o Ceará deixou os paulistas entrarem no jogo.
Morais criou a primeira chance aos 23, chutando cruzado, Fernando Henrique defendeu parcialmente, e Leandro Castán mandou na trave. Dois minutos depois, FH voltou a salvar, interceptando Fábio Santos. O Ceará respondeu em duas finalizações perigosas de Osvaldo.
Só que a essa altura o Timão era melhor no jogo e abriu o placar com Ramírez, aos 35 minutos, que entrou livre pela esquerda e só deslocou Fernando Henrique com chute rasteiro.
Com o gol sofrido, Dimas Filgueiras pôs Washington no jogo, e logo em sua primeira chance, Júlio César voltou a intervir, defendendo sua finalização.
A tarefa do Vovô em reagir no jogo ficou mais difícil com a expulsão de Fabrício, aos 39, após receber seu segundo amarelo por entrada dura.
Assim, o Corinthians manteve a liderança da competição, com 64 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário