De cada habitante no município, um é caminhoneiro! O festival é o mais tradicional do Nordeste nesse setor
É muito caminhão! E de cada 17 habitantes, um trabalha na buléia desse veículo. É muito caminhoneiro! Começa nessa quinta-feira (1º de setembro) o 19º Festival dos Caminhoneiros de Tabuleiro do Norte. O evento começa com um comboio de dezenas de caminhões entrando na cidade pela BR 116. O Festival dos Caminhoneiros é um dos eventos mais tradicionais do Vale do Jaguaribe e, sim, o principal desse setor no Nordeste. Não é exagero, em Tabuleiro para onde se olha tem caminhão.
O caminhão move, literalmente, a economia do Município – além do motorista, a cidade inteira se transformou em pólo metal mecânico. Lá não tem só a loja de peça, tem a própria fábrica de peças!
Além de estands de financiamento de caminhões e peças para esses veículos, haverá palestras, apresentações culturais, distribuição de brindes.
Dentre os assuntos na programação que devem ser conferidos pelos caminhoneiros, palestras sobre dos distúrbios do sono, gestão do estresse, saúde da coluna, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e apresentação do projeto “Arte sobre Rodas”. É teatro em ‘caminhão-palco’. O evento é realizado pela Associação dos Caminhoneiros de Tabuleiro, com apoio da prefeitura municipal e do SEST SENAT. O festival segue até o dia 4 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário