contador de visitas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Marcha lenta



Ceará volta a atuar mal fora de casa e estreia no returno do Brasileirão derrotado pela rapidez e qualidade do Vasco
O Ceará iniciou o returno da Série A da mesma forma que o campeonato: perdendo de 3 a 1 para o Vasco. Se no primeiro jogo, no Presidente Vargas, os reservas que atuaram, já que as duas equipes estavam disputando as semifinais da Copa do Brasil, dessa vez, em São Januário, os alvinegros atuaram com o que tinham de melhor.

Mas, nem assim o Vovô foi páreo para o Vasco e o placar se repetiu. Com o resultado, o Ceará se mantém com 25 pontos e busca recuperação contra o Internacional, no domingo, no Presidente Vargas.

Criticado pela postura no último jogo fora de casa, diante do São Paulo pela Sul-Americana, quando foi inofensivo no ataque, o Ceará começou o jogo indo para cima do time carioca.

Só que a maior qualidade técnica e a velocidade do Vasco apareceram. Aos dois minutos, Eder Luís acertou a trave. Dois minutos depois, Alessandro cabeceou e Diego fez boa defesa.

Após os sustos, o Ceará voltou a atacar, liderado por Osvaldo, um dos únicos a encarar a defesa vascaína com suas arrancadas, mas sem dar a sequência desejada ao lance.

Com tímida presença no ataque, o Vovô tentava pelo menos segurar o Vasco. E conseguiu na maioria da vezes. Exceto quando Eder Luis, endiabrado, aparecia. Aos 29 minutos, o atacante driblou toda defesa do Ceará e só não marcou um gol de placa porque o chute explodiu na zaga. A bola sobrou para Alecsandro, mas Diego salvou o Ceará.

O time vascaíno continuou com o domínio do primeiro tempo, mas errou muito nas finalizações. Foram dez do Vasco e apenas uma do Ceará, sem perigo ao gol de Prass.

Gols
No segundo tempo, o Vasco continuou pressionando o Ceará. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos seis minutos, Eder Luís driblou Osvaldo e Eusébio e cruzou para Elton só completar para o gol, abrindo o placar para o time vascaíno.

O gol obrigou o Ceará a sair mais para o jogo. O time até foi para frente, mas em uma jogada perfeita de contra-ataque, o Vasco marcou mais um: Diego Souza partiu em velocidade, passou para Márcio Careca, que cruzou para Eder Luís ampliar.

Só que Fernando Prass tratou de deixar o Ceará vivo no jogo: o goleiro tentou sair driblando na pequena área e Washington aproveitou a sobra para diminuir dois minutos depois.

Mas, no lance seguinte, a "ducha de água fria" no Ceará. Allan rola para Fellipe Bastos, que cruza para Elton, marcar o terceiro, selando mais uma derrota do Vovô fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário