contador de visitas

domingo, 4 de setembro de 2011

Aqui, eu que mando



Concentrando seus melhores resultados da Série A no PV, o Ceará recebe o Inter buscando impor o mando de campo

O estádio Presidente Vargas é o trunfo do Ceará para vencer o Internacional, hoje, às 18 horas, pela 21ª rodada da Série A. É inegável o poder de fogo do Ceará jogando no estádio.

Nos últimos oito jogos em casa, foram sete vitórias, sendo que quatro foram por goleada: Atlético-MG (3 a 0), América-MG (4 a 0), Grêmio (3 a 0) e Bahia (3 a 0), sucumbiram ao poder ofensivo do Vovô diante de sua torcida. Dessa forma, o torcedor alvinegro entende o quanto é importante para o time, podendo fazer a diferença.

Os jogadores do Ceará também sabem da importância dos pontos a conquistar no PV para a campanha do time na Série A. O Vovô é o um dos melhores mandantes do certame e seu aproveitamento longe dele está entre os piores. "Dentro do PV quem manda é o Ceará", avisou o volante Eusébio.

Ciente que o potencial ofensivo de seus jogadores é multiplicado no PV, Mancini tem até poupado em cima disso. O lateral-direito Boiadeiro, por exemplo, foi poupado diante do Vasco - Patrick o substituiu - para jogar melhor diante do Inter, no PV. "Sabemos que a força ofensiva do Boiadeiro é muito maior jogando no PV e fora de casa seu poder de fogo diminui, por isso o poupei, para ele jogar tudo que sabe aqui", ressaltou o treinador alvinegro.

Ausências
Precisando da vitória após ser derrotado pelo Vasco por 3 a 1 em São Januário, o Ceará terá desfalques contra o Inter. E são muitos. O meia Thiago Humberto não joga por ter vínculo com o Internacional. Enrico ou Felipe Azevedo disputam a vaga.

Para completar, ainda sem Diego Sacoman, João Marcos e Rudnei, o atacante Marcelo Nicácio é mais um a desfalcar o time por lesão muscular. Para o seu lugar, Mancini já confirmou Washington. O atacante, espera uma sequencia de jogos, já que Marcelo Nicácio, o artilheiro do Vovô na temporada fica fora por pelo menos 20 dias.

"Eu preciso de uma sequência. Tinha engatado uma, marcando 5 gols em 7 jogos, mas por um jogo que não marquei aqui, sai do time. Tenho que aproveitar as chances e marcar os gols que o time precisa", avisou Washington.

Ao lado de Osvaldo, o centroavante preocupa Dorival Júnior, técnico do Internacional. O comandante colorado está em alerta com a força ofensiva do Vovô no PV.

O que agrava a preocupação de Dorival são os desfalques: a defesa titular, formada por Índio e Bolívar, está fora por suspensão. Rodrigo Moledo e Juan formam a jovem dupla de zaga.

Outros desfalques são D´Alessandro, contundido, Elton, suspenso e Leandro Damião, servindo a Seleção Brasileira, que joga amanhã. Jô o substitui.

Artilheiros fora
Com as ausências do atacante colorado e do alvinegro Marcelo Nicácio, o duelo dos dois maiores artilheiros do Brasil não acontecerá. Os dois juntos marcaram 59 gols em 2011.

O camisa 9 do Inter balançou as redes 35 vezes nesta temporada. Já Marcelo Nicácio marcou 25 pelo Vovô.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário