domingo, 3 de julho de 2011
Quinteto renegado
De titulares, Nicácio, Erivélton, Geraldo, Eusébio e Iarley passam à condição de reservas e estão em baixa no Ceará
Nicácio, Iarley e Geraldo foram titulares absolutos na conquista do Estadual e eram considerados as principais peças ofensivas do Ceará para a disputa do Brasileirão. Eusébio e Erivélton conquistaram a vaga de titular no decorrer das competições e demonstravam ter a confiança do técnico Mancini. Mas sete rodadas depois, o quinteto parece perder espaço e prestígio com o treinador e, à exceção de Iarley, sequer estiveram no banco de reservas contra o Coritiba, na última quinta-feira.
Primeiro foi Nicácio, que após a polêmica renovação de contrato, não marcou mais gols pelo time - foi artilheiro do Estadual com 16 gols - e foi para a reserva. Depois foram Geraldo e Iarley, veteranos, hoje utilizados apenas nos minutos finais.
Eusébio e Erivélton perderam espaço no time após a derrota para o São Paulo por 2 a 0, no PV, pela 5ª rodada da Série A.
E o retorno do quinteto para o time titular parece difícil. Geraldo disputa posição com Thiago Humberto, Diguinho e o recém contratado Enrico, que estão na frente como opções.
Já Marcelo Nicácio não deve ser titular nem com a suspensão de Washington. Iarley até sai na frente, mas não parece ter fôlego para ser titular e jogar uma partida inteira. Ainda se puder atuar, estará atrás dos titulares Osvaldo e Washington, além do veloz reserva Felipe Azevedo. Antigo xodó de Mancini, Eusébio terá que superar a concorrência de Rudnei e de Careca, recuperado de contusão. Por fim, Erivélton, que perdeu a posição para Diego Sacoman, vê, com a chegada do experiente Edmílson, suas chances diminuírem ainda mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário