contador de visitas

sábado, 26 de novembro de 2011

PT começa a definir hoje rumos da sigla para as eleições 2012


Com foco nas eleições municipais de 2012, o Diretório Estadual do PT realiza hoje uma reunião, que deve discutir as práticas eleitorais, organização partidária e conjuntura. Um dos pontos que devem ser abordados durante o encontro é o diálogo com os partidos que compõem a base aliada, no intuito de manter a aliança. A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins é quem conduzirá o encontro, que ocorrerá no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas, juntamente com o coordenador do Grupo de Trabalho das Eleições 2012, Joaquim Cartaxo.

De acordo com o deputado federal José Guimarães, vice-presidente do Diretório Nacional do PT, esta é uma reunião importante, tendo em vista a aproximação do fim do ano, quando o partido precisa imediatamente dialogar com os partidos que compõem a base aliada.

O PT tem manifestado que se dedicará ao máximo para manter a aliança e, por isso, Guimarães defende que o diálogo com a base deve ser iniciado agora. “Esta reunião acontece num momento crucial. É um momento para a gente poder construir uma tática eleitoral vitoriosa. Vamos manter a aliança com o PSB de Fortaleza. E temos que iniciar o diálogo agora”, disse Guimarães.

Membro da executiva estadual e assessora de Luizianne Lins, Ticiana Studart, afirma que a reunião é, provavelmente, a última do ano, e vai discutir a prática eleitoral do PT para o ano que vem. “A gente tem a meta de dobrar o número de prefeituras no Ceará”. Ela cita que o anúncio do candidato de Fortaleza está previsto para início de 2012. Por enquanto, o partido está afunilando o debate, para se construir um consenso. “Fortaleza é uma prioridade para o PT nacional, por ser a maior capital que o PT governa, como também é modelo de políticas públicas”.

Prioridade nacional

A reunião ajudará a coletar subsídios para o encontro da Comissão Eleitoral Nacional, que será em Recife no próximo dia 9. As únicas representações do Nordeste são o próprio deputado Guimarães e o deputado federal João Paulo Lima, de Recife. “Estamos trabalhando muito para consolidar as disputas e candidaturas petistas em várias partes do Ceará. É fundamental fazermos esse mapeamento, construir políticas de aliança consistentes e escolher os melhores quadros para vencer as eleições”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário