quinta-feira, 3 de novembro de 2011
PLANO B DE DIMAS
No primeiro treino coletivo após a derrota para o Fluminense no sábado, Dimas Filgueiras mudou radicalmente o Ceará. Foram seis alterações em comparação ao time que entrou em campo na última rodada da Série A. Só que duas delas, parecem precaução ao julgamento de amanhã do volante Heleno e o atacante Osvaldo, ambos expulsos contra o Flamengo.
Com isso, Dimas já pensa em um "Plano B", escalando a dupla no time reserva. O time titular formou com: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; João Marcos, Juca, Eusébio e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington.
Das seis modificações, apenas três tendem a ser de ordem técnica. De cara, Dimas sacou Edmílson, que foi capitão do time contra o Flu e pôs Daniel Marques na defesa. Na lateral-direita, Boiadeiro retorna no lugar de Sinho, atacante que atuou improvisado. Por último, a alteração mais lógica. A entrada do titularíssimo João Marcos, que cumpriu suspensão, para saída de Careca.
As demais alterações foram condicionais. A primeira, no gol: Fernando Henrique foi poupado do coletivo após sofrer uma pancada no treino de terça, com Diego o substituindo hoje.
Precavido
Nos casos de Juca no posto de Heleno e Washington no lugar de Osvaldo, supõe-se que Dimas não queira correr o risco de treinar uma formação e ter que desmontá-la a dois dias da partida, já que os dois substituídos - Heleno e Osvaldo - serão julgados amanhã pelo STJD por expulsão contra o Flamengo, no dia 15 de outubro.
Como Heleno é reincidente em expulsões - ele se estranhou com Ronaldinho e ambos receberam o vermelho - sua absolvição é considerada difícil. Com isso, Juca finalmente tem chance de estrear. O jogador, que chegou ao Ceará no fim de setembro, ainda não estreou.
Já Osvaldo, foi expulso por simular pênalti e aplaudir ironicamente o árbitro, tem chance de não ser punido. Seu possível substituto, Washington, que foi preterido de forma surpreendente por Felipe Azevedo contra o Flu, comentou o ocorrido. "Eu esperava jogar, já que treinei a semana toda. Fique surpreso ao sair do time, mas respeitei a opção do Dimas. Espero ter uma nova chance como titular, mas sempre respeitarei a opção dele", frisou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário