sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Sem acordo, reunião será retomada hoje
Depois de mais de quatro horas de negociação entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os bancários, a reunião de ontem foi suspensa. Segundo as informações da assessoria do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, as negociações serão retomadas às 10 horas de hoje e a categoria espera que até o final da manhã exista uma proposta concreta para ser votada.
A reunião, segundo a assessoria, foi tumultuada e não teria avançado por conta de divergências sobre o índice de reposição salarial, apontado como premissa para as negociações avançarem. Os bancários pedem 12,8% com ganho real de 5%. Já os banqueiros ofereceram 8%, o que representaria um aumento real de 0,56%.
A greve dos bancários, que completou ontem 17 dias, já é considerada a segunda mais longa da história, atrás apenas da paralisação de 2004, quando chegou a 30 dias. Ontem segundo as informações do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, 310 agências permanceram fechadas. O mesmo número de terça-feira passada, quando novas agências bancárias foram fechadas nos bairros da região do Jardim das Américas, Hauer e Uberaba. São 232 fechadas em Curitiba e 78 na região metropolitana.
Uma assembleia da categoria já está agendada para hoje, às17 horas, no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380), para avaliação de proposta apresentada pelos dirigentes dos Bancos ou os rumos que o movimento deverá tomar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário