Os professores da rede pública estadual de ensino informaram, após reunião realizada nesta quinta-feira (6), que receberam proposta do governo de isenção de punição caso a greve termine nesta sexta-feira (7).
A reunião, realizada no Palácio da Abolição, durou cerca de seis horas e contou com a presença da secretária de educação do Ceará, Izolda Cela, do chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, e de representantes da categoria.
A proposta apresentada pelo Executivo dividiu a opinião da categoria, alguns professores pretendem dar continuidade à greve, outros querem voltar às salas de aula.
Tabela de vencimento
Esse foi o terceiro encontro só essa semana. Na última quarta-feira (5), foi sugerida nova tabela de vencimento. Com essa proposta, os novos valores seriam pagos com verbas do Fundeb, sem prejudicar a folha de pagamento do Estado.
Nova Assembleia
Uma nova assembleia da categoria está marcada para esta sexta-feira (7), no Ginásio Paulo Sarasate, onde os manifestantes vão discutir os avanços conquistados nas negociações com o Governo.
Reivindicações
Os professores, que estão em greve há mais de 60 dias, reivindicam a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários em todas as faixas da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário