quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Deputado pede acordo entre Cid e professores
Na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa, realizada ontem, depois da votação tumultuada da última quinta-feria, que aprovou matéria do Executivo destinada aos professores de nível médio, a maioria dos pronunciamentos foi voltada para a greve da categoria.
De acordo com Heitor Férrer (PDT), o Ceará apresentou expansão na arrecadação do ICMS maior do que a média nacional, apresentando um crescimento de 20% de imposto recolhido nos últimos cinco anos. "Diante disto, dessas proezas, se sustenta o discurso do Governo de que não pode atender às reivindicações do magistério?"
Ele diz ser necessário atentar para prejuízos referentes à falta de professores em sala. Ele lembra que já são dois meses sem os alunos da rede estadual aprenderem nada, o que se torna ainda mais grave quando o Estado possui uma educação fracassada em que nenhuma escola do Ceará figura entre as 100 melhores do País. "O que nós queremos, diante dessa abertura que o Governo fez ao conversar com os grevistas, é que não seja mais uma conversa infrutífera, sem resultados, sem respeito e sem solução", ressaltou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário