quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Dança das cadeiras
Os desfalques em uma Série A com 38 rodadas são considerados normais e os clubes até se preparam para eles. Porém, cinco de uma só vez, tira o sono de qualquer treinador.
Quem precisa solucionar este problema é Estevam Soares, que não terá três jogadores por expulsão (o volante Michel, o lateral-direito improvisado João Marcos e o atacante Roger), um suspenso pelo terceiro cartão amarelo (o volante Rudnei), e outro por acordos contratuais (o meia Leandro Chaves).
O técnico Estevam Soares mostrou confiança em armar um bom time mesmo com os desfalques. "Eles são jogadores importantes para o time, mas o Ceará tem um grupo forte e, quem entrar, vai dar conta do recado. Vamos trabalhar forte durante a semana e deixar o time bem para enfrentar o Figueirense", afirmou.
Sem praticamente metade do time titular, a disputa para estar em campo no domingo será acirrada. E começa hoje, quando Estevam Soares realiza o primeiro treino com bola.
Nada menos que dez jogadores disputam as cinco vagas, tudo depende do esquema de jogo utilizado. Se mantiver o 4-4-2, da última partida, modificação mais obvia é a entrada do especialista Boiadeiro no posto do improvisado João Marcos.
Para o setor mais problemático, sem os volantes Michel e Rudnei, três lutam por duas vagas para atuar ao lado de Heleno: Careca, Eusébio e Juca.
No lugar de Leandro Chaves, são dois postulantes: Thiago Humberto, que já voltou a trabalhar ontem com bola, e Felipe Azevedo, bastante elogiado por Estevam Soares.
No ataque, sem Roger, dois conhecidos centroavantes disputam a vaga: Nicácio e Washington. Um deles jogaria ao lado do absoluto Osvaldo, reeditando o ataque do 1º semestre.
Com isso, a primeira formação seria: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Heleno, Eusébio, Juca (Careca) e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington (Nicácio).
O volante Eusébio, que retorna de suspensão por cartões amarelos, alerta que faltará entrosamento, mas que confia no grupo de jogadores. "Temos que ter calma e saber que os desfalques são normais em um campeonato longo, onde acontece de tudo. Será uma equipe completamente diferente da que vinha jogando no domingo, mas temos jogadores de nível para entrar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário