A espera da torcida alvinegra acabou. O Ceará já tem um novo técnico. Após negociar incessantemente com diversos nomes nos últimos dois dias, o Vovô acertou com o técnico Estevam Soares, que treinava o Barueri na Série B e assinou contrato com o Vovô até o fim do ano.
Estevam Soares embarcou para Fortaleza após o jogo entre Portuguesa e Barueri, no Canindé, em São Paulo, e chega em nossa Capital em torno do meio-dia. O técnico será apresentado hoje, em Porangabuçu, e retorna ao clube com a missão de apagar a imagem de sua primeira passagem pelo Vovô, quando foi demitido após seis jogos sem vitória na Série A de 2010. Ele trabalhou no Ceará por 56 dias.
Na ocasião, Estevam assumiu o clube em substituição ao técnico PC Gusmão, que foi para o Vasco mesmo estando com o Ceará na vice-liderança da Série A, após sete rodadas, com a mesma pontuação do líder Corinthians, 17 pontos.
Sob a pressão da excelente campanha de PC, Estevam não manteve a rotina de bons resultados e foi demitido após seis jogos sem vencer na Série A. Embora não tenha vencido uma só partida na Série A - empatou quatro e perdeu duas - a sequência de Estevam foi difícil.
Ele estreou empatando com o Corinthians em 0 a 0 no Castelão, no intitulado "jogo da liderança", perdeu para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, empatou em 1 a 1 com o Guarani em Campinas, empatou com Palmeiras em 0 a 0 no Castelão, foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, e empatou em 0 a 0 com o Atlético/GO, no Castelão, jogo que custou seu emprego, a exemplo do que ocorreu com Mancini este ano, que também caiu após um empate em casa com o Dragão goiano.
Estevam dirigiu o time também em quatro jogos no esvaziado Campeonato do Nordeste e chegou a vencer por 2 a 0 o clássico contra o Fortaleza.
Seu fraco desempenho na Série A gera uma grande rejeição da torcida alvinegra. O fator certamente servirá de motivação para o técnico, que terá a segunda chance no comando do time para apagar a impressão ruim de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário