contador de visitas

sábado, 17 de setembro de 2011

Primeira Pedreira



O técnico Estevam Soares mal assumiu o Ceará e já vai encarar uma dura sequência: hoje é a vez do São Paulo

Na Série A não há como escolher. Seja dentro ou fora de casa, cada adversário é considerado difícil. Porém, no caso do técnico Estevam Soares, que assumiu o Ceará esta semana, os dois primeiros jogos que terá pela frente serão pedreira pura. 

Nada menos que o São Paulo, hoje às 18 horas no Morumbi, e Palmeiras, na quinta-feira, no Canindé. “São duas partidas muito difíceis, mas temos time para buscar resultados. Mesmo com a situação na tabela sendo delicada, o grupo está motivado a mudar isso e reagir na Série A”, garante o novo técnico. 

Mas não será fácil tirar o Ceará da zona de perigo (o time é o 15º e está três pontos acima da zona de rebaixamento). Das primeiras seis partidas de Estevam, quatro serão fora (São Paulo, hoje, Palmeiras na quinta, mais Atlético/MG e América/MG). As outras duas são contra e Coritiba e Figueirense no PV. 

Em 2010, quando dirigiu o Vovô e foi demitido após seis jogos, a sequência foi mais equilibrada: três em casa e três fora, mas os adversários eram mais fortes. Entre eles estavam São Paulo e Palmeiras, além de Corinthians e Internacional. “Faltou a bola entrar. Fizemos jogos muito bons. Agora vai dar certo”, aposta o treinador.

Sem muito tempo para trabalhar, Estevam modificou pouco o time. Da equipe que Mancini montou diante do Atlético/GO, apenas duas alterações: na zaga, Fabrício entra no posto de Edmílson e na lateral-esquerda, Vicente barra Egídio.

Nos bastidores, após três meses sem patrocínio master, o Ceará retomou a parceria com a Neoquimica, que estampará sua marca na camisa do clube até o final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário