As chaves da Cadeia Pública de Morada Nova estavam de posse dos dois Policiais Militares de plantão. A informação é do agente penitenciário Akel Pereira Cavalcante. Ele contesta a informação do boletim policial, retransmitida neste blog, de que ele tinha viajado para Fortaleza. ”Sou de fato o único agente penitenciário, morava em Fortaleza e estou residindo aqui hoje para não me ausentar de forma alguma da cidade”, afirma Akel, único agente penitenciário daquela cadeia. Ele confirma que não estava no presídio na hora da fuga dos quatro detentos (1h45). ”Quando preciso me ausentar por mais de um dia, entro em contato com a Secretaria de Justiça para que disponibilizem outro agente. “Eu sei que a polícia militar tem um trabalho cansativo, estressante, pela carga horária, mas as chaves do presídio estavam com os militares de plantão”, explica Akel. Ainda segundo o agente penitenciário, a situação no presídio, ainda que tenham diminuído as fugas nos últimos meses, é de instabilidade. No local que tem capacidade para 30 internos havia 77 detentos antes da fuga de ontem.
Akel Pereira aproveitou a repercussão da fuga dos quatro presos (serraram as grades e fizeram buraco na parede) para pedir que “o governador faça concurso público para agente penitenciário, porque a situação não é precária só aqui em Morada Nova, é em todo o Ceará”, afirma.
AS OCORRÊNCIAS policiais que eu noticio aqui em meu blog (principalmente as que se referem a crimes e acidentes do dia anterior à postagem) são de informações da responsabilidade do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Ceará, sediado no município de Russas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário