Dominado durante todo o jogo, Ceará erra demais na defesa e sofre goleada que liga o sinal amarelo no Brasileirão
Definitivamente o Ceará deixou a zona de conforto na Série A, que ocupou durante todo primeiro turno. O time sofreu mais uma derrota fora de casa - impiedosos 4 a 0 para o Botafogo, no Engenhão - caiu para 14º e já se vê pressionado pelos times da parte de baixo da tabela.
Na próxima rodada, o Vovô, com 26 pontos, precisa vencer o Atlético/GO, no domingo, no Presidente Vargas, para evitar uma aproximação do primeiro do Z-4, o Atlético/MG, que tem cinco pontos a menos.
Além da posição ocupada pelo Alvinegro, o desempenho atuando fora de casa preocupa. A fragilidade do Ceará longe de sua torcida foi mais uma vez vista, ontem, contra um Botafogo empolgado. Com o Engenhão lotado e a possibilidade de virar líder da Série A, o time carioca venceu o jogo com enorme facilidade.
Imprimindo um ritmo forte desde o início de jogo, o Botafogo chegou ao gol logo aos quatro minutos. Elkeson passou por Boiadeiro, cruzou e Herrera dividiu com Vicente para marcar o primeiro da goleada.
Sem deixar o Ceará sequer ficar com a bola, o rápido Bota chegava constantemente ao ataque. Aos 23, Elkeson exigiu boa defesa de Diego e aos 26, Herrera acertou a trave.
A produção ofensiva do Ceará, que praticamente inexistiu no primeiro tempo, resumiu-se a um chute perigoso de João Marcos aos 37 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário