Abusando de erros defensivos e da falta de inspiração no ataque, o Ceará é goleado pelo Avaí por 3 a 0, no PV
A meta do Ceará de vencer as três partidas que restam em casa no 1º turno e chegar aos 27 pontos falhou. O Vovô foi derrotado por 3 a 0 pelo Avaí, no Presidente Vargas e amargou a segunda derrota seguida na Série A. Com o resultado, o Ceará permaneceu com 18 pontos e deixou o grupo dos dez primeiros colocados do campeonato.
O Vovô busca a recuperação na Série A no domingo, contra o Santos, no Pacaembu. O time joga desfalcado de Diego Sacoman, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e de Vicente, que foi expulso ontem. Já o Avaí, chegou aos 11 pontos e com a segunda vitória seguida, confirma sua recuperação na Série A, deixando a lanterna.
Sem repetir uma escalação em 14 rodadas na Série A, mais uma vez o Ceará teve dificuldades de se agrupar na partida.
Com o estreante Edmílson fazendo a função de volante no lugar de Heleno, suspenso, o jogador teve sérias dificuldades com o posicionamento em campo. Embora tenha perdido duas boas chances nos primeiros cinco minutos, com Boiadeiro e Osvaldo, o Avaí era melhor no jogo. Postado para jogar nos contra-ataques, o Avaí aproveitou-se da insegurança defensiva do Ceará, abrindo o placar aos 19 minutos. O meia Pedro Ken, aproveita o clarão da defesa alvinegra, deixando o atacante Willian à vontade para só tirar do goleiro Diego.
Após o gol, o técnico Vágner Mancini procurou minimizar os problemas defensivos recuando João Marcos como terceiro zagueiro e avançando Edmilson para o meio.
O novo posicionamento fez o Ceará crescer na partida. Com bom volume de jogo pelas laterais, mas com Thiago Humberto e Nicácio nada inspirados, ficava a cargo de Osvaldo as principais jogadas do time.
Fla vence mais uma fora de casa
Rubro-Negro acaba com uma longa série negativa diante do Cruzeiro e se mantém na cola do CorinthiansCom um gol de Deivid após belo passe de Ronaldinho, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Minas, pela 14ª rodada do Brasileirão. Foi a terceira vitória seguida do único invicto da competição.
A equipe carioca soma 30 pontos e aparece na 2ª colocação. O Corinthians, que bateu o América/MG por 2 a 1, no Pacaembu, é o 1º, com 31 pontos em 13 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário