O maior rally da América Latina levanta poeira, passa pelo Maranhão e na manhã desta quarta já percorre os rincões sertanejos do Piauí. As equipes estão numa disputa danada, e quem liderou a etapa de ontem da 19ª edição do Rally dos Sertões pela Super Production foram o pilotoRégis Braga e navegador russano Rogério Almeida, da equipe Bahia Rally. Rogério é natural de Russas, já foicampeão do Rally dos Sertões em 2005 – e tem outros 15 títulos para comprovar que ser líder não é só ter sorte. Na terça-feira passada a dupla percorreu 318 quilômetros entre Balsas e Barra do Corda, no Maranhão, completando o percurso em 3h13m13s.
“Tivemos dois dias muito cansativos, e a expectativa era saer como iríamos nos sair na etapa de hoje. Revisamos o carro, fizemos alguns ajustes e houve dois problemas básicos, um na turbina nova, que ficou em uma posição muito alta, e outro na embreagem. Ainda assim, conseguimos andar 20% dos retões da prova com o ‘pé cravado’, completando a especial. Nosso objetivo daqui pra frente será preservar a liderança. Subimos sete degraus, mas ainda faltam três, não tem nada conquistado, pois o rali só termina quando entregarmos o cartão em Fortaleza”, pontuou o russano Rogério Almeida. Já foram disputadas sete etapas do campeonato.
O Diário Vale do Jaguaribe contou com informações do site Web Adventure , que traz diariamente as posições das equipes do Rally dos Sertões 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário