segunda-feira, 15 de agosto de 2011
ESTRAGA PRAZERES
Ousado, Ceará empata aos 39 minutos do segundo tempo e tira do Corinthians a liderança isolada do Brasileirão
O Vovô mostrou coragem para arrancar um empate em 2 a 2 com o Corinthians, líder da Série A do Brasileiro. O resultado evitou que o time paulista abrisse vantagem para o segundo colocado, o Flamengo, que também acabou empatando com o Figueirense, em Florianópolis.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 19 pontos, em 12º lugar. Na quarta-feira às 19h30, o Vovô recebe o Grêmio, no Presidente Vargas. Já o Corinthians, que continua líder, mas ao lado do Flamengo com 34 pontos, visita o Atlético Mineiro.
A partida teve início com se esperava: com o Corinthians imprimindo um ritmo forte no ataque e ao mesmo tempo não deixando o Ceará jogar. Este se mantinha firme na defesa. Aos 11, Willian perde a primeira chance, de frente para o goleiro Diego, que evita o gol.
Com dificuldade para atacar com bola ao chão, o Vovô só criou a primeira chance aos 19, em escapada de Felipe Azevedo pela direita, cruzando para Osvaldo, que quase completou.
Só que ao não criar mais, o Ceará permitia a pressão do Timão. E aos 24, Paulinho tabelou com Danilo e chutou forte para marcar o primeiro do Timão.
Ainda que continuasse pressionando, o Corinthians esbarrava na boa atuação defensiva do Ceará, que se saía bem nas jogadas aéreas na defesa.
Emoção
O Alvinegro contou com falha de Chicão e Castán e a esperteza de Osvaldo para empatar, que apareceu nas costas da dupla, para só tirar de Julio Cesar.
Só que nem deu para comemorar, pós 30 segundo depois, Alex acerta um chute espetacular de longa distância e volta a deixar o Timão na frente: 2 a 1.
O Corinthians ainda perdeu três chances para ampliar no fim do 1ª tempo, com Danilo, Jorge Henrique e Ramon, mas esbarraram na má pontaria.
No segundo tempo, o Ceará voltou com outra postura. Embora ainda marcando forte, o Vovô passou a jogar mais adiantado e atacando o Timão. Aos sete minutos, Egídio cobrou falta e Júlio César salvou, tirando na ponta dos dedos.
A partir dos 15 minutos, o Corinthians recuou, chamando mais ainda o Vovô para o seu campo. Sem hesitar, o Ceará foi para a pressão: aos 17, Roger cabeceou e Julio Cesar faz excelente defesa à queima-roupa.
Com Nicácio e Washington no ataque ao lado de Osvaldo, o Ceará buscava nas jogadas aéreas furar a defesa do acuado dono da casa. O Vovô chegou a empatar o jogo aos 37 com Marcelo Nicácio, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem.
Era o aviso. Dois minutos depois, Egídio cobrou escanteio fechado, Edmílson cabeceou e no rebote, Rudnei empatou.
Atordoado, o Corinthians não conseguiu atacar de forma ordenada e ainda proporcionou ao Ceará a última chance do jogo com Egídio, aos 46, soltou a bomba, que balançou a rede pelo lado de fora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário