Só neste ano já foram 116 mortes violentas em apenas 12 municípios do Vale do Jaguaribe. Pelo menos 78 pessoas foram assassinadas e outras 38 morreram em acidentes de trânsito nessas cidades jaguaribanas de janeiro a julho deste ano. É um triste calendário de sangue, em que Limoeiro do Norte é a líder em homicídios, com 22 casos no período. Os dados se referem às áreas da 1ª e da 4ª Companhias do 1º Batalhao de Polícia Militar (BPM), sediadas em Russas (1ª Cia,abrangendo outras sete cidades) e Limoeiro do Norte (4ª Cia,abrangendo mais três municípios).
O índice de homicídios, de 1º e janeiro a 31 de julho, traz Limoeiro do Norte com 22 assassinatos. É uma média um pouco superior a três assassinatos por mês. Em segundo lugar nesse ranking de sangue, Morada Nova(dez homicídios) e em terceiro Tabuleiro do Norte (nove). Somente esses três municípios já respondem por 52,6% dos homicídios num grupo que ainda inclui as cidades de Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Palhano,Jaguaruana, Quixeré, Morada Nova e São João do Jaguaribe.
Houve mais homicídios nas quatro cidades da 4ªCia de Limoeiro – 40 mortes, do que nas oito cidades do 1º BPM de Russas – 38 mortes.
Houve mais homicídios nas quatro cidades da 4ªCia de Limoeiro – 40 mortes, do que nas oito cidades do 1º BPM de Russas – 38 mortes.
SE A TODOS esses casos forem somadas as mortes por acidentes (38, no total), chega-se ao índice de 116 mortes nesses 12 municípios da região Jaguaribana. Morada Nova lidera a lista, com seis vítimas fatais em acidentes; em seguida Russas e Aracati, com cinco mortes, cada.
É importante esclarecer que o Vale do Jaguaribe, de acordo com o IBGE, abrange um total de 21 municípios.
Acompanhe diariamente notícias no Blog Diário Vale do Jaguaribe
Nenhum comentário:
Postar um comentário