contador de visitas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sob os holofotes

Vágner Mancini recebeu três propostas da Série A, mas as rejeitou, grato pelo voto de confiança da diretoria
O sucesso do técnico Vágner Mancini no comando do Ceará vem chamando a atenção de grandes clubes brasileiros. Três clubes que perderam seus técnicos recentemente fizeram proposta a Mancini para tirá-lo do Ceará. Nenhum conseguiu.

Primeiro, foi o Atlético/PR, que desesperado por ocupar a lanterna da Série A e após demitir Adílson Batista, sondou o técnico Alvinegro. A investida no último dia 29, aliás, foi considerada "antiética e desprezível" pela diretoria. "Total falta de ética do pessoal do Atlético/PR. Na véspera de um jogo, foram na nossa concentração querendo contratar o treinador do nosso time. Isso é um absurdo", declarou o presidente em exercício Robinson de Castro.

Mais recentemente, dois "gigantes" do futebol nacional, São Paulo e Internacional, o procuraram. O Tricolor Paulista, após demitir Carpegiani, no dia 7, e o time gaúcho, ao demitir Falcão, no dia 18, também sondaram Mancini, que confirmou as propostas. "Recebi essas propostas sim, e foram boas, inclusive. Mas meu ciclo no Ceará não está encerrado. Não sei se será daqui a um mês ou dois anos. Mas era o momento de eu dar a resposta a uma diretoria que me apoiou no momento difícil".

O momento que Mancini mencionou ocorreu há mais de um mês, no dia 19 de junho, quando o Ceará perdeu de 2 a 0 para o São Paulo no PV, pela 5ª rodada. Com aquela derrota, somadas à goleada para o Atlético/GO, na rodada anterior, e o empate contra o Botafogo, na 3ª rodada, Mancini vivia seu pior momento no Ceará. Mas logo após a derrota para o Tricolor Paulista, a diretoria manteve o técnico, ressaltando a confiança em seu trabalho.

Mancini não esqueceu a atitude de seus empregadores. "Eu vivo um momento bom no Ceará. Muito mais em função de uma diretoria que foi muito leal comigo, que nos momentos mais difíceis bancou o Mancini, e tenho que olhar para isso também". A diretoria do Vovô, por sua vez, já declarou que as propostas são naturais no futebol e que o técnico cumprirá integralmente o contrato com o Ceará.

Destaque
Em um pouco mais de três meses treinando o Ceará, Mancini dirigiu o Vovô em 20 jogos, vencendo 12, empatando dois e perdendo sete. Ele assumiu o Ceará ainda no returno do Estadual, estreando no dia 16 de abril. Com ele no comando por sete partidas, o Alvinegro venceu o 2º turno e sagrou-se campeão arrastão de 2011.

Na Copa do Brasil, chegou às semifinais, passando por Grêmio Prudente/SP e Flamengo e sendo eliminado pelo Coritiba.

Já na Série A, são dez jogos, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, mantendo o Vovô entre os dez primeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário