segunda-feira, 4 de julho de 2011
Quanta diferença!
Há um ano, após sete rodadas, o Ceará dividia a liderança da Série A com o Corinthians; hoje, ocupa a zona da degola
Em 2010, ao fim da 7ª rodada do Brasileirão, a torcida alvinegra estava em festa. E não era para menos. Afinal, o Vovô, com a vitória sobre o Atlético Mineiro fora de casa, então dividia a liderança do campeonato com o Corinthians, com 17 pontos.
Aquela partida marcou o espetacular início de campanha do Vovô, que sob o comando de PC Gusmão, venceu cinco jogos (Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Avaí e Vitória) e empatou dois (Santos e Goiás), com excelentes 81% de aproveitamento. O sólido time de PC marcou 7 gols e tomou apenas um.
Mas, um ano depois, na edição 2011, a história é bem diferente. Com sete rodadas disputadas sob comando de Mancini, o Ceará é o 17ºcolocado, com apenas sete pontos e 33,33% de aproveitamento, dez a menos que em 2010. O Vovô fez quatro jogos em casa (Vasco, Botafogo, São Paulo e Palmeiras), vencendo apenas o último, empatando um e perdendo dois. Já fora, o Vovô foi derrotado duas vezes, para Atlético Goianiense e Coritiba e venceu o Internacional.
A campanha do Vovô este ano tem como calcanhar de Aquiles a defesa: se em 2010 o time sofreu apenas um, este ano já foram 14 gols em 7 jogos, média de dois sofridos.
Em contrapartida, o ataque é mais positivo: marcou oito gols, contra sete do time de PC Gusmão, que se notabilizava por conseguir vitórias magras.
Times base
Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Washington e Misael formaram o time base das sete rodadas em 2010. Este ano, a base do time comandado por Vágner Mancini é: Fernando Henrique; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Vicente; João Marcos, Michel, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.
Cinco jogadores estavam no dois times-base: o zagueiro Fabrício, os volantes Michel e João Marcos e Heleno, além do atacante Washington.
A defesa foi o setor mais modificado. Apenas Fabrício foi titular nos dois times. No gol, Diego deu lugar a Fernando Henrique.
Na lateral-direita, o contestado Oziel foi substituído por Boiadeiro, que na primeira parte do Campeonato estava emprestado ao Ipatinga e retornou ao time no returno.
Em 2010, o companheiro de Fabrício era Anderson, que hoje no Atlético/GO. Ele deu lugar a Diego Sacoman, que no ano passado foi assumir a condição de titular apenas com o técnico Mário Sérgio. Na lateral-esquerda, o titular era Ernandes, que este ano foi dispensado pelo clube. Hoje, Vicente é o titular da posição. No setor de armação, Geraldo era absoluto: em 2011, o G-10 foi para a reserva e Thiago Humberto é o titular.
No ataque, Washington era o "homem-gol" e tinha a companhia de Misael, hoje no Vasco, em grande fase, no ataque. Este ano, o centroavante ganhou um novo companheiro: Osvaldo.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário