Era uma vez um lazer, que virou educação, depois causou transformação social e gerou ofício para uma molecada. O movimento hip hop no Interior vai dar as voltas numa juventude engajada na região jaguaribana. O “Grupo Atitude de Rua” lança, no dia 30 de julho, o projeto “Desarmar com Toda Força”, ganhador do Prêmio Cultura Hip Hop, do Ministério da Cultura. Até agora foram confirmadas participações de jovens de Limoeiro do Norte,Russas, Tabuleiro do Norte e Morada Nova. No mesmo dia haverá festival de dança: a “1ª Batalha dos B.Boys”. É educação por meio da arte em grafite, da dança de rua e da poesia improvisada dos Mc’s.
O ‘Atitude de Rua’ existe há um ano e desenvolve atividades artísticas e de educação com 50 meninos e meninas do bairro Antonio Holanda, a popular “Cidade Alta”, em Limoeiro. O movimento foi um entre 134 de todo o país contemplados no ano passado com Prêmio Cultura Hip Hop Preto Ghoez. O Prêmio é uma promoção das Secretarias da Identidade e da Diversidade e de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura em parceria com Instituto Empreender e a Ação Educativa.
Esse movimento todo faz parte do Projeto Paz e União, de Limoeiro, que se tornou referência no Estado entre as ONGs que trabalham com crianças e jovens das comunidades. Conheci a ONG e passei a admirar incentivadores como Neidinha, Nacélio e Vanda. Parabéns!
O encontro é na cidade de LIMOEIRO DO NORTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário