contador de visitas

domingo, 19 de junho de 2011

Prova de fogo




O Ceará busca a recuperação na Série A contra o líder São Paulo, que venceu os quatro jogos que disputou


Esquecer a goleada sofrida diante do Atlético Goianiense na rodada anterior e se recuperar na Série A, vencendo diante de sua torcida. Este é o objetivo do Ceará em jogo da 5ª rodada do Brasileirão. O que seria uma tarefa até comum, complica-se por um detalhe. O adversário do Vovô é líder invicto da Série A, com 100% de aproveitamento: o embalado São Paulo.

O jogo contra o líder é encarado como a situação ideal retomar a confiança dos alvinegros, abalada pela atuação na rodada anterior. "Se vencermos o líder do campeonato, os atletas sem dúvida readquirirão a confiança e o time, naturalmente mais confiante, deve jogar melhor nos próximos jogos. Assim, vamos virar uma página que não está boa, mas melhorará a seguir", analisou o treinador Vágner Mancini.

E para vencer, Mancini aposta em atacar o São Paulo, mesmo que com a atitude, o time corra alguns riscos. "Quando jogamos em casa temos que nos expor mesmo. Iremos atacar, procurar a vitória, custe o que custar. É fundamental vencer esta partida. Correremos riscos, mas o São Paulo jogará no PV e sentirá a pressão do Ceará".

Mesmo apostando no ataque, Mancini deixará mais uma vez o atacante Marcelo Nicácio, que amarga um jejum de gols, na reserva. A aposta ofensiva do treinador é composta pelo velocista Osvaldo, o meia Thiago Humberto, e os laterais Diego Macêdo e Vicente, estes com características mais ofensivas que defensivas.

Mas, a maior novidade do Vovô para o confronto vem da defesa. O zagueiro Diego Sacoman, que substitui Fabrício, ainda lesionado, faz sua estreia na Série A 2011.

E o duelo com o Tricolor Paulista trás ótimas recordações ao zagueiro. Em 2010, Diego marcou um golaço de longa distância na vitória de 2 a 0 do Vovô no Castelão lotado. O defensor lembra com satisfação. "Foi especial pela forma como aconteceu o chute, o gol da vitória. Se sobrar uma brecha estou aí. Espero que o resultado se repita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário