contador de visitas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MEC encerra as inscrições para o Enem 2011 nesta sexta

Provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro


O Ministério da Educação encerra às 23h59 desta sexta (10) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio2011), que terá provas nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições devem ser feitas no site www.enem.inep.gov.br. A taxa é de R$ 35. No ato de inscrição, é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até esta sexta.

A isenção do pagamento da taxa pode ser solicitada por meio do sistema de inscrição. Pode pleitear o benefício o aluno que vai concluir o ensino médio em 2011 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, ou a estudantes que declararem ser membros de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, o aluno deverá apresentar documentos que comprovem sua condição.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.

O candidato deverá guardar o número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário