contador de visitas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Homem do meio

Apresentado ontem como reforço, Belletti chega para solucionar o problema crônico no setor de criação do Vovô


"Vou atuar no meio campo. Conversei com o Mancini, ele acha que eu posso ser útil na posição", avisou o polivalente Belletti, campeão do mundo em 2002 pela Seleção Brasileira e apresentado como novo reforço do Ceará para o Brasileirão.

Veja entrevista de Belletti



E a escolha do técnico do Vovô faz todo sentido. O experiente e vencedor jogador de 34 anos é a aposta do técnico para resolver o problema no setor de criação, já que Thiago Humberto, Geraldo e até Iarley não conseguem êxito na árdua função de liderar o time.

E pelo menos pela experiência e currículo, Belletti tem cancha para isso. O jogador atuou em grandes clubes da Europa, como Barcelona e Chelsea, vencendo uma Liga dos Campeões pelo time espanhol. Além de tudo, tem uma Copa do Mundo pela Seleção em 2002. "Minha carreira sempre foi assim, cheia de grandes desafios. Sempre fui de chamar a responsabilidade, e venci com muito trabalho. Acertei com o Ceará por esse desafio, uma ambição que tenho a muito tempo", declarou o meia.

Sem atuar desde que deixou o Fluminense, em março deste ano, Belletti recebeu propostas de clubes do exterior, mas preferiu acertar com um time nacional. "Esperei o que pude para acertar com um time brasileiro. Tive propostas dos Estados Unidos, mas preferi ficar. O Ceará é um time em ascensão e chego para levá-lo a um patamar maior no futebol brasileiro. Se em 2010 não tive a passagem que queria no Flu, saí em março. Mas não deixei de trabalhar a parte física para retornar bem".

Mesmo sendo um jogador experiente e de renome, a diretoria do Alvinegro garante que o salário de Belletti não extrapolará a folha salarial do clube. "O jogador se adequou ao orçamento do Ceará. Não cometemos loucuras para contratá-lo. Ele não vem ganhando o maior salário do elenco", informou o vice-presidente de futebol do clube, Robinson de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário