contador de visitas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ceará libera Júnior

A saída do jogador para o Bahia livra o Vovô de arcar com seu alto salário e abre espaço para novas contratações
O atacante Júnior está oficialmente fora do Alvinegro. O jogador acertou sua rescisão de contrato na tarde de ontem e foi para o Bahia, adversário do Vovô na Série A.

O jogador, com raras oportunidades no time de Vágner Mancini, pediu para negociar com outros clubes. O Bahia, que já havia disputado o atleta com o Vovô no fim de 2010, foi o primeiro a procurá-lo e o fez uma proposta oficial.

Com o interesse do time baiano, a diretoria do Ceará e o empresário do jogador sentaram para negociar: como impasse, a multa rescisória em torno de R$ 600 mil que o Bahia não queria pagar. Como Júnior tinha contrato até o fim do ano e uma quebra de contrato custaria dividendos ao Ceará, um acordo foi feito, como informa o vice-presidente Robinson de Castro. "O acordo foi a rescisão de contrato com quitação total, com o jogador abrindo mão dos direitos rescisórios. Como não teremos mais que pagá-lo, o liberamos para o Bahia sem a multa rescisória. Se exigíssemos, ele provavelmente ainda estaria aqui, pois o Bahia não pagaria e foi o único time que negociava com o Júnior".




Robinson admitiu que a saída do atleta foi conveniente, já que o jogador, contratado como um dos principais nomes para o ataque, tinha um dos maiores salários do elenco. "A liberação dele foi uma situação até confortável para nós, pois o jogador tinha um custo alto, como segundo maior salário do elenco. E como ele não vinha rendendo, sua permanência era um custo sem benefício para nós".

Júnior chegou após o sucesso pelo Vitória em 2010, quando marcou 30 gols e prometendo repetir a marca pelo Ceará. No Vovô, marcou apenas cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário